sábado, 21 de novembro de 2009

AnimaEdu - Eu sou tutora!!


Fiquei sabendo pela internet que o Ministério da Cultura estava incentivando um curso à distância de animação 2d. Este curso se chama ANIMAEDU e está sendo oferecido pela OTTO PRODUÇÕES... responsável pela recenta animação de longa-metragem: "Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll".


Esta é uma primeira experiência para formar profissionais na área, já que no nosso país temos carência de pessoas capacitadas. Com um material traduzido da Walt Disney, este curso promete aos alunos uma grande oportunidade de crescer.


Mais de 6 mil pessoas se inscreveram para participar (o que mostra que muitos brasileiros têm interesse por animação!), porém só 25, de diversas partes do Brasil, foram escolhidos. Para guiá-los foram contratados tutores que já trabalham com animação. Como já estou a sete anos no ramo, me candidatei e fui selecionada!!! Serei tutora do ANIMAEDU! O curso começa segunda e tem tudo para dar certo!


Precisamos de mais iniciativas como essa! Bom trabalho para todos! E quem ficou de fora... fique atento para o lançamento de novas turmas (www.animaedu.com.br).

2 comentários:

  1. Olá Tati, meu nome é Leonardo Conceição, sou ilustrador e um dos selecionados do animaedu. Seus trabalhos são muito bons, e espero que mesmo você não sendo a minha tutora a gente possa trocar idéias a respeito dessa nova área que eu pretendo entrar, que é a animação. Ah, quero saber uma coisa, essas animações que eu vi aqui foram feitas no software PENCIL 2D?

    beijos e muito obrigado

    www.flickr.com/photos/leonardoconceicao

    ResponderExcluir
  2. Olá Tatiana
    Adorei as suas animações.
    Vamos torcer para que este tipo de trabalho cresça cada vez mais

    José Roberto

    ResponderExcluir