terça-feira, 24 de agosto de 2010

VIII Festival Guaçuano de Vídeo

CURTAM MEUS CURTAS EM MOGI GUAÇU-SP

A Secretaria de Cultura e a Associação TUPEC vão realizar no período de 26 a 28 de agosto, no Teatro Tupec, o VIII Festival Guaçuano de Vídeo – 2010.

O Festival foi dividido nas seguintes categorias: documentário, ficção, animação, videoclipe e videoarte.

Dos 32 vídeos inscritos, 18 foram selecionados e serão exibidos em diversos locais de acordo com programação definida pela Secretaria de Cultura. A premiação será realizada no dia 28 de agosto, na Sala de Vídeo do Centro Cultural.

A comissão julgadora indicará os participantes para concorrer aos prêmios de Melhor Vídeo Documentário, Melhor Vídeo Ficção, Melhor Vídeo Animação, Melhor Videoclipe, Melhor Videoarte, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição e Melhor Direção.

Será constituído também um júri popular que indicará os participantes para concorrer aos prêmios de melhor Vídeo Documentário, Melhor Vídeo Ficção, Melhor Vídeo Animação, Melhor Videoclipe e Melhor Videoarte.

Nesta mostra eu entrei com dois filmes na categoria Animação que possui um total de 5 participantes. Vejam a sinopse dos meus filmes:


Bonita... Depende do ponto de vista
Direção/Produção: Tatiana Cuberos Vieira Rinco
Produtora: Unicamp
Duração: 2'
Cidade: Jundiaí-SP
Feita a partir de uma única imagem, esta animação em stop-motion nos faz pensar que o bonito pode se tornar fio dependendo do ponto de vista. Dietorções e discrepâncias... com uma trilha cômica, a reflexão fica sobre a importância que a estética tem tomado na nossa atualidade. Será que o feio é realmente feio?

Servindo de Agulha
Direção/Produção: Tatiana Cuberos Vieira Rinco
Produtora: Unicamp
Duração: 6'
Cidade: Jundiaí-SP
No mundo da costura, sob um cenário de emaranhados de linhas, massas de cores, diversidades de botões e panos, a linha e a agulha discutem quem, na verdade, costura, quem fura ou quem une? Ao final, o sábio alfinete passará uma lição. É uma história que mostra o conflito entre o animado e o inanimado, o irreal e o real através de uma mescla de stop-motion, pixilation e animação 2D.

Pretendo comparecer no dia 28. Venha prestigiar!

Confira abaixo os locais de exibição dos vídeos classificados:

Dia 23/08 - 19h00 – auditório da FEG (Fundação Educacional Guaçuana)
Dia 24/08 - 19h00 - COC
Dia 25/08 - 19h30 - Faculdade Maria Imaculada
Dia 26/08 - 19h00 - EMEF “Antonio Giovani Lanzi”
Dia 27/08 - 13h30 - CAIC - Santa Terezinha
Dia 28/08 - 19h00 - Sala de Vídeo "Maria Celia Stábile" - Centro Cultural.

Um comentário: