segunda-feira, 30 de novembro de 2009

1º Anima Jundi

Oi Pessoal,
Neste domingo eu produzi o 1º AnimaJundi: uma mostra de animação dos alunos da rede pública estadual de Jundiaí e Jarinu. No total tivemos 23 animações e inscrições de 6 escolas. Mais de 70 alunos participaram... Serviu de incentivo para organizarmos melhor para o próximo ano.
Quero agradecer a Janete Ruzza, companheira de idéias e parcerias, ao Rodrigo do CineClube 28 pelas dicas, ao Ju pela compreensão das horas em frente ao computador, ao Márcio Ferrazzo pela oportunidade e confiança, e as escolas participantes: EE Albertina Fortarel, EE Ana Paes, EE Maria José Maia, EE Eloy Chaves, EE Orlando Zambotto, EE Deolinda Copelli.
Brigaduuuu!
Segue a notícia que saiu no jornal da região:

REDE BOM DIA
Sábado, 28 de novembro de 2009 - 15:46
1º AnimaJundi ocorre neste domingo

O Parque Comendador Antonio Carbonari, em Jundiaí, sedia neste domingo, a mostra de vídeo 1º AnimaJundi, um encontro da Comunidade Jovem da Cidade de Jundiaí e região. Por ele, alunos da rede pública estadual apresentarão suas animações criadas na escola, sob a orientação da professora Janete A. Partelli Ruzza, coordenadora da oficina pedagógica da disciplina de arte da Diretoria de Ensino-Região de Jundiaí. O AnimaJundi é um projeto que visa atender ao currículo escolar na disciplina de arte, bem como ao Programa Cultura é Currículo, no projeto O Cinema vai à Escola. Sob a orientação dos professores, os alunos realizaram filmes de animação com desenhos, bonecos de massa de modelar ou mesmo usando o próprio corpo. Assim, experimentaram a linguagem da animação para desenvolver sua própria poética artística estética, construindo sua consciência crítica frente à massiva utilização desta linguagem pelos meios de comunicação. Além deste evento o parque sedia, das 13 às 18h, apresentações de ança, esportes radicais, música, grafitagem, capoeira, literatura e outras linguagens culturais.

8 comentários:

  1. Parabéns Tati

    Estava viajando e não tive o prazer de participar, mas como foi voce quem organizou , deve ter cido ótimo.

    José Roberto

    ResponderExcluir
  2. Digo

    TER SIDO ÒTIMO e não Cido

    José Roberto

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti uma boa parte das animações. Parabéns Tati e a todos os professores que incentivaram o potencial e a criatividade desses jovens alunos. O que me chamou atenção nas animações foi a presença de mensagens sobre o amor, sobre a transformação (adorei uma em especial da metamorfose de uma lagarta em borboleta). Também adorei a variedade de recursos que os alunos utilizaram, desenhos, objetos,etc). Beijos pequena

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz e agradeço a oportunidade dada aos meus alunos da E.E. Orlando M. Zambotto, de Jarinu, de participar e levar o nome da minha escola à 1ª edição deste evento promissor!
    Parabéns pela iniciativa! Que renda muitos frutos!!!
    Profª de Arte GABRIELA LEME

    ResponderExcluir
  5. Ah, e visitem o site da nossa escola para conferir tudo o que fazemos por lá, inclusive aos vídeos do Zambotto selecionados para participar do Anima Jundi 2009:

    http://sites.google.com/site/orlandozambotto/

    ResponderExcluir
  6. piriquito sempre leva a fama num é

    ResponderExcluir
  7. Até onde eu sei não foi sua a idéia e nem o desenvolvimento ou coordenação como diz. Pense bem antes de por autoria no que não te pertence. Eu tava lá. Eu participei.

    ResponderExcluir
  8. Talvez você não tenha lido atentamente o post: digo que produzi a MOSTRA ANIMAJUNDI e não as animações.
    O blog tem a intenção de divulgar os trabalhos de animação na nossa região e sou grande incentivadora das ações aqui...
    Leia novamente o post para entender que a INICIATIVA FOI MINHA DE ORGANIZAR A MOSTRA e não foi fácil...
    Eu também estava lá, organizei mostra, fiz um rápido retrospecto sobre animação e depois organizei a exibição das animações das escolas. Não sei se você sabe, mas isso é produzir.
    Se acha que merece o mérito, me mande outras animações suas, mostre o seu nome, que terei o prazer de divulgar!
    Obrigada pela visita!
    Tati Cuberos

    ResponderExcluir